quarta-feira, 10 de julho de 2013

Há uma diferença entre abrir mão e desistir!

Muitas pessoas pensam que abrir mão é desistir. Quando você abre mão de algo, não precisa necessariamente desistir. Mas então o que é abrir mão?
Quando você está se relacionando com uma pessoa, por exemplo, o jeito da pessoa, os costumes dela são diferentes dos seus. Então vocês decidem sair (usando um exemplo bem simples), ele(a) quer ir dançar e você quer ir comer. Então o que você faz?
Se quer AGRADAR, SATISFAZER, O OUTRO você abre mão do que quer para fazer o que ele(a) quer, uma vez que outra reação poderia ocasionar uma discussão.
Em outro momento ele(a) também poderá abrir mão de alguma coisa por você.
Portanto, abrir mão é fazer uma renúncia de algo que você quer por alguém que você ama. Não é preciso desistir, mas talvez o que você quer envolve outras pessoas, até que ponto você pode abrir mão de algo para estar feliz?
Nunca abra mão da sua felicidade, pense primeiramente em você, se você abrir mão de algo e esse ato não for te fazer feliz, então lute e não abra mão pelo que não vale a pena.
                                                                                                                      JAQUELINE RODRIGUES

Abraço grande.

2 comentários:

  1. O problema de algumas pessoas é confundir e se precipitar.. Já passei pela experiencia de ter q abrir mão de minha felicidade pra satisfazer os desejos de outros.. E isso foi errado.. Hoje eu poderia me arrepender do que eu fiz, porém não me arrependo, pq não fui eu a errada, são determinadas pessoas que confundem o "abrir mão" do "desistir" uma pena !!

    ResponderExcluir
  2. Sim, é vdd! Só devemos abrir mão quando vale a pena... Mas nunca desistir.

    ResponderExcluir