quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O dedo ou a mão inteira?

" Você tem dedo podre no amor"
Quem nunca?
Ás vezes acontecem algumas coisas na vida da gente que não queremos entender! Um exemplo é se apaixonar por uma pessoa que sabemos que não podemos ficar! É isso mesmo! Estou falando de pessoas que já tem compromisso.
Geralmente a primeira atração é física, logo mais quando você souber que a pessoa tem namorado(a) ou é casado(a), haverá duas possibilidades de pensamentos:
  1. Você vai se por no seu lugar e não criar esperança sabendo que corre o risco de sofrer se ignorar esse fato.
  2. Você vai agir pela emoção, ignorar o fato e achar que pode conquista-la.
E pode! Não estou dizendo que a conquista é impossível, no entanto, na maioria das vezes sua opção de numero dois resultará em sofrimento. Isso ocorre porque a companheira(o) da pessoa não vai entregá-la de mãos beijadas para você.
O que não deveria ocorrer mas ocorre, principalmente no caso de a mulher estar apaixonada pelo homem compromissado é que o homem vai dar esperança a mulher. O instinto do homem junto a necessidade de elevação do ego que toma o ser humano vai fazer com que ele se sinta disputado e, claro que ele irá adorar essa situação. Se o homem achar tal mulher atraente ele ficará jogando com ela, ou seja, trocando olhares, tocando, brincando e seduzindo-a. Isso faz com que a "apaixonada" se derreta e acredite veemente que tem chances. A cabeça da mulher vai fazer um ciclo que a mesma irá tomar como "plano de conquista". Veja a seguir:
Se ele está me olhando é porque está me amando!


Preciso ficar linda! Mais que a mulher dele! Vou ter que parecer a Angelina Jolie... Só não da para aplicar Botox no beiço!


Sou mais bonita e atraente que você velha feia! Ele vai ser meu! Perdeu perua.

E é fase que quero enfatizar! O homem pode até ficar com ela, faze-la de amante... Mas tudo o que ela queria é a esposa ou namorada quem vai ter.
Existem pessoas que aceitam a condição de amante. É um papel perigoso, cheio de adrenalina e que satisfaz momentaneamente os desejos, no entanto, a amante que é vista como biscate, safada, sem vergonha, pela sociedade vai sofrer porque provavelmente esse sentimento vai aumentar, principalmente pela esperança que ele ou ela tem de ficar com a pessoa. Se o amante for um homem esse peso será bem menor.
O que quero dizer é que as vezes a gente precisa usar a razão, pois sofrer pelo que não vale a pena é não dar valor na pessoa que se é. Essa disputa é muito desigual e se a pessoa tem uma relação estável com a outra não seria certo da sua parte entrar na vida do casal e acabar com o que eles podem ter construído com muita luta e dificuldades.
O melhor a se fazer quando seu dedinho for escolher é fazer uma escolha em que a sua felicidade não implicará no sofrimento de ninguém.
Beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário