quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A velhice do amor

Você se lembra da tarde em que eu pedi sua mão? Estava nervoso! Até pensei em só pedir e pronto, que era pra que eu não parecesse um bobo apaixonado.
Mas olhando para tudo o que você representa em minha vida senti que precisava ser especial, não mais que você, mas especial.
Olha, naquele dia me vi casado com você de uma maneira que nunca tinha imaginado, totalmente entregue. Fui a luta! Cortei o cabelo daquele jeito que você dizia ser "apresentável", comprei uma roupa bonita (não um terno porque realmente não gostava, nunca gostei),e sapatos.
Lembra amor, que você me disse que ia buscar sua sobrinha na creche? Eu combinei com sua irmã de ir buscá-la antes só para você demorar um pouco mais. Você ficou tão nervosa não é? Mas no momento em que cheguei todo bonitão (risos), com toda a inteligência você logo descobriu a façanha! Espertinha!
Ah! Mas a droga da aliança caiu quando eu ia ao seu encontro e entregou o jogo.
Ainda posso ver aquele sorriso enorme, lindo brotando em seu rosto. Não demorou muito e as lágrimas começaram a escorrer em mim e em você. Havia ensaiado tanto naquele dia! Han! Na hora não falei nada de que tinha planejado.
Enquanto as luzes se acendiam e a musica daquele som ruim que meu pouco dinheiro comprou tocava (Ah dá um desconto eu caprichei nas alianças vai!), apenas disse: "Eu te quero pelo resto da minha vida, para nunca mais sair de mim. Casa comigo amor?"
Te tenho pelo resto da minha vida e você nunca vai sair de mim, nos casamos e foi lindo...
Nesse momento o homem se deita na cama agarrado ao quadro de foto antiga, encosta sua cabeça de cabelos brancos no travesseiro. Olhos lagrimejando. Chora. Chora muito.
Ouve-se então palavras profundas sendo faladas por ele em som baixo: " As lembranças já não me fazem bem, as costas doem, e tudo o que lembro é quase nada. Só não me esqueci de você MEU AMOR (soluçava enquanto as lágrimas quentes caiam) que sempre foi tudo em minha vida, tudo!.
O choro profundo de lágrimas inacabáveis fez com que aquele homem tão idoso parecesse uma criança. Sua pele enrugada, a solidão e a idade avançada não fizeram com que apagasse de sua pouca memória a mulher que amou e que se foi a tanto tempo.
JAQUELINE RODRIGUES

Beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário